O drama do homem que injetou gel clandestino para ter ‘corpo de academia’: ‘vivo pesadelo’

Aos 39 anos de idade, o vendedor Aluizio Henrique da Costa Ferreira lida com um drama depois de aplicar gel anos atrás. Quando tinha 23 anos, Aluízio aplicou PMMA (polimetilmetacrilato) no tórax e pernas, mas as sequelas ele sente até hoje.

Tinha 23 anos quando apliquei. Ia para a academia e via o pessoal com o corpo que eu queria ficar. Só que eu queria rápido. Até que os meus amigos falaram que aplicavam o ‘veneno’. É uma gíria que eles usam para se referir ao PMMA“, relata.

Segundo relata, na época o produto era popularizado e muitas pessoas aplicavam de forma clandestina. As complicações também não eram tão conhecidas na época em que Aluízio aplicou o produto.

O rapaz conta que o produto até deu um resultado positivo na época em que foi aplicado, mas depois começou a gerar inflamação e inchaço. O desconforto dura até hoje, segundo seu relato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por vakinha para Henrique (@ajudaparaohenrique)

Segundo Aluízio, o efeito bonito durou cerca de 3 ou 4 anos e logo depois disso começou a deformação da pele. Ainda em seu relato, ele conta que as sequelas causam transtornos ao seu dia a dia.

Ele conta que se organiza para fazer uma cirurgia para remoção do produto e da pele extra. Aluizio acredita que conseguirá recuperar a auto-estima com o procedimento e se prepara para isso.

Além de conseguir o cirurgião por doação, ele também arrecadou dinheiro em uma vaquinha para bancar os custos extras.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais