mãe da menina é chamada na delegacia para coletar teste de DNA e delegado explica

Na última terça-feira, dia 15 de agosto, a mãe de Ana Sophia, uma garota de 8 anos que desapareceu em 4 de julho, foi solicitada a comparecer à delegacia para a coleta de seu DNA.

Ana Sophia sumiu na região de Bananeiras, na Paraíba, e desde então, poucas informações são conhecidas sobre seu paradeiro. O desaparecimento ocorreu após a criança visitar a casa de uma amiga com o intuito de brincar.

No entanto, enquanto retornava para sua própria residência, a menina desapareceu de forma repentina. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que ela percorreu as ruas, levantando suspeitas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado encarregado do caso, Diógenes Fernandes, a coleta de DNA é um procedimento comum em situações de desaparecimento, visando facilitar a condução das investigações.

Segundo o delegado, a medida é “tanto necessária para o cadastro de pessoas desaparecidas junto ao Ministério da Justiça, como também para que o perfil genético possa ser utilizado em possíveis confrontos com materiais coletados, caso encontrados futuramente“.

A autoridade acrescentou que o caso permanece sob intensa investigação e não há previsão para sua conclusão, embora recentemente tenha afirmado que o caso esta perto de ser esclarecido.

Na ocasião, no entanto, o delegado não deu prazos e nem detalhes, afirmando que não queria prejudicar o andamento das investigações. O caso já causa profunda angústia em moradores da região.

Com aproximadamente um mês decorrido desde o desaparecimento de Ana Sophia, a escassez de informações divulgadas sobre seu paradeiro persiste.

A comoção e interesse público em torno do caso continuam, com muitos acompanhando atentamente os desdobramentos. O caso acabou gerando envolvimento de moradores da cidade, que chegaram a promover buscas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais