Laudo aponta causa do falecimento de bebê de 1 mês no litoral de SP; jovens pais foram detidos

Na região de Mongaguá, no litoral de São Paulo, os pais de uma bebê de 1 mês que deu entrada em uma unidade de saúde da localidade com hematomas e fraturas foram detidos após um laudo realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) ter informado a causa da morte da criança.

A pequena, Vallentina Rodrigues de Souza, apresentava sinais evidentes de maus-tratos e uma possível tortura. Infelizmente, a bebê não conseguiu resistir aos graves ferimentos que foram causados e seu óbito se confirmou.

A criança morreu no Hospital e Maternidade Municipal de Mongaguá. De acordo com o boletim de ocorrência, a médica que foi responsável por atender o caso, relatou que a bebê apresentava afundamento de seu crânio, sangramento na laringe e suspeita de luxação.

De acordo com informações da delegada responsável pelo caso, Damina Shibata, o pai da criança, Yuri Rodrigues da Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante, e a mãe da bebê, de 17 anos, foi apreendida.

“O laudo do IML apontou que há sinais evidentes de maus-tratos e talvez de tortura”, declarou a autoridade. Além disso, ela informou que os pais negam as acusações e estão afirmando que um atribui ao outro um possível descontrole em relação a criança.

Ainda segundo a delegada, o laudo do IML também apontou lesões anteriores, que teriam sido sofridas antes da entrada da bebê na unidade de saúde.

Muitos lamentam a situação.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais