Como infecção pode ter tirado a vida de jovem estudante de médicina que largou tudo para ir atrás de seu sonho

O estudante, Lucas Borba, de 26 anos, morreu devido a uma infecção. E o jovem estudante de medicina apresentou diversos sintomas enquanto ainda estava na região de Belém, no Pará, local em que cursava a graduação. De acordo com sua família, ele sentiu sintomas como dores abdominais, vômito e diarreia por quase um mês.

Lucas teve o seu falecimento confirmado neste último domingo, dia 22 de outubro, apresentando insuficiência renal e hepática. Por enquanto, a real causa de sua infecção não foi confirmada. Contudo, de acordo com o professor e infectologista Flávio Augusto de Pádua Milagres, infecções graves no organismo podem ser causadas por bactérias ou vírus.

Continua depois da publicidade

“As principais são as chamadas infecções por bactérias. Nós temos também infecções causadas por vírus, que podem ser agressivas e justificar a morte de uma forma rápida”, declarou ele, ao falar sobre o assunto.

E no caso do jovem, a infecção se espalhou rápido, comprometendo os seus órgãos vitais. Lucas teria pedido ajuda para uma tia, com a intenção de viajar até Tocantins, chegando na cidade no dia 13 de outubro e sendo internado logo em seguida.

Infelizmente, o seu quadro de saúde apenas piorou após a internação, levando ao falecimento de seus rins e fígados primeiramente. Depois, a causa de sua morte foi apontada como falência múltipla dos órgãos.

Nas redes sociais, muitos amigos lamentam a morte de Lucas. Ele deixou Tocantins, local em que cursava engenharia, para realizar o sonho de se tornar médico, assim se mudando sozinho para Belém, no Pará.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais