Jovem de 25 anos perde a vida ao realizar teste de aptidão física da PM; vídeo

Nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, um dos candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul perdeu sua vida após ter passado mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF).

Ele foi identificado pelo nome de Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos de idade. O caso aconteceu na região de Campo Grande e tem causado espanto e questionamentos.

Continua depois da publicidade

O candidato chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e teve o seu falecimento confirmado nesta última sexta-feira, dia 4 de agosto. E neste momento, muitos seguem lamentando sua morte.

Clique aqui para assistir o vídeo.

Na gravação que foi realizada, é possível ver em momentos diferentes, Arthur e outros dois candidatos, caindo durante a prova. Uma mulher chegou a desmaiar.

O TAF ocorreu no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, sob forte sol. E no vídeo, é notável o cansaço dos candidatos que se exercitaram diante do calor e da baixa umidade da região.

Arthur era de Goiás e teria viajado até Campo Grande para conseguir realizar o teste. O TAF é a quarta fase do concurso.

“A prova não foi fácil, afinal estamos sendo treinados para ser policial. Infelizmente, temos que esperar o pior cenário. Ontem a umidade estava muito baixa, e por isso sempre tinha água disponível”, informou um candidato que preferiu não se identificar e que passou pelo teste.

No teste, é necessário realizar elevação de barra fixa, trinta e dois abdominais e uma corrida de 2.400 metros em apenas 12 minutos. Quem falhar em qualquer uma das etapas, é automaticamente reprovado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais