Idosa vai parar no hospital após cachorro invadir seu quintal

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, teve de ser acionado nesta sexta feira 29 de setembro, para atender uma emergência.

A ocasião foi em Vila Reis, Apucarana. Uma idosa de 67 anos foi surpreendida dentro de sua residência por um cachorro que invadiu seu quintal e partiu para cima dela com violência.

Continua depois da publicidade

Felizmente ela passa bem. O cão, segundo ela, mora na rua. Ela tentou afugenta-lo para que saísse do seu quintal. Foi neste momento então que o animal realizou a mordida na perna esquerda.

Situações como esta são mais comuns do que se imagina. Infelizmente e com frequência, milhares de animais são abandonados ou sofrem maus tratos e se evadem de sua residência fixa.

O corpo de bombeiros orienta a população nestes casos, a procurar um local seguro caso o animal seja de grande porte. Em caso de ferimentos, procurar uma unidade de saúde quanto antes.

Vale ressaltar que existem relatos fatais de casos como este, alguns envolvendo crianças. Em todos os casos a recomendação, além de ir ao médico, observar o comportamento do animal, cuidar do ferimento e vacinar- se.

Mordedura de cachorro é um dos principais casos de transmissão de raiva. A doença pode ser fatal também para o animal, por isso é importante estar atento as campanhas de vacinação. Na ação, o animal possui em sua boca mais de 60 possíveis gêneros bactérias que podem gerar complicações.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais