Idosa revela ter ficado com medo da polícia após agressao: ‘não merecia um murro’

Nos últimos dias, o vídeo de uma senhora sendo agredida por um policial militar gerou revolta. O caso aconteceu em Igaratá, São Paulo, e foi filmado por um dos envolvidos na confusão. A vítima, uma senhora de 70 anos, foi atingida por um soco no rosto.

A idosa foi identificada como Vilma dos Santos Rodrigues de Oliveira, de 70 anos. Deficiente auditiva, ela mesmo foi quem acionou a polícia, após uma confusão envolvendo vizinhos acerca de um muro.

Procurada pelo jornal Globo, a idosa falou sobre o caso e afirmou estar ferida. Dona Vilma afirma que tem dores na região da face e que o rosto esta inchado, ela conta que os filhos também foram feridos – ambos aparecem nas filmagens.

O vídeo, filmado por um dos filhos da idosa, mostra um outro filho dela sendo rendido pela PM. A idosa se aproxima do policial e tenta afasta-lo do filho, chegando a fazer um movimento de tapa, que não tem intensidade de ferir.

Nesse momento, o PM Kleber Freitas da Silva é filmado dando um soco que acerta em cheio a idosa, que chega a cair no chão. O caso gerou revolta e, ao jornal, dona Vilma afirmou que perdeu a confiança de chamar a polícia porque sente medo.

Nunca esperava que um dia eu iria ser agredida dessa forma, ainda mais pela polícia. Nós somos gente pacata, não representamos perigo”, desabafou a idosa, que ainda afirmou ter tido uma reação “normal de mãe” ao ver seu filho sendo agredido.

A idosa é alvo de inquérito por desacato a autoridade e lesão corporal. Já os policiais, Kleber e Thiago Alves de Souza, foram afastados.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais