Homem de 68 anos perdeu a vida tentando salvar cachorro de enchente

A passagem do ciclone extratropical no estado do Rio Grande do Sul causou uma grande tragédia e o número de pessoas que perderam a vida já chega a 41. Estes ciclones são caracterizados por áreas de baixa pressão atmosférica que podem estender-se por centenas de quilômetros.

Durante o seu desenvolvimento e movimento, os ciclones extratropicais podem desencadear uma série de eventos meteorológicos adversos, incluindo fortes ventos, chuvas intensas, neve, e até mesmo tempestades.

Continua depois da publicidade

Várias regiões do estado foram atingidas sendo que a cidade de Muçum foi a pior delas contabilizando 15 vidas perdidas. Entre elas está o idoso apaixonado por cães, Evandro Bertoldi, que perdeu a vida tentando salvar um cachorro que estava se afogando na enchente.

Leandro Bertoldi, filho do idoso esteve na capital Porto Alegre nesta última quinta, dia 7 de setembro, para fazer o reconhecimento do corpo do pai.

Segundo relato do filho, o pai estava na casa de um vizinho quando viu um cachorrinho se afogando. Ele tentou socorrer o animal mas acabou desaparecendo.

“Fiquei sabendo por populares que ele tava na casa do vizinho, casa de dois pisos, e viu um cachorrinho, se afogando. Como ele gosta de animais, foi tentar socorrer o cachorro e não voltou”

O filho não estava em Muçum quando o pai desapareceu, ele estava em Roca Sales ajudando outros familiares.

Apenas na quarta, dia 6 de setembro, que Leandro conseguiu ir para Muçum e ao chegar recebeu a notícia do  falecimento do pai.

O estado segue contabilizando as perdas causadas pelas tempestades.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais