filho é flagrado abandonando pai idoso dentro de padaria e acaba preso

Câmeras de segurança de uma padaria, localizada no município de Luziânia (GO), flagraram o momento em que um homem abandona o próprio pai. A princípio, as pessoas no local não suspeitaram de nada.

Os vídeos mostram que o homem chega ao local com o idoso, o ajuda a chegar até uma das mesas e o coloca sentado. O homem fala algumas coisas com o idoso, limpa o rosto dele e logo deixa o local.

Segundo informações sobre o caso, funcionários começaram a suspeitar mas apenas duas horas depois acionaram as autoridades. Uma equipe da Polícia Militar e Samu estiveram no local.

O idoso aparentava desorientação e confusão mental, para a polícia ele afirmava ter um filho. Logo, os policiais começaram a investigação e identificaram o carro usado pelo suspeito, através das câmeras.

Após uma consulta na placa do veículo, identificaram o filho do idoso. Policiais foram até a casa do homem e o encontraram lá. Questionado sobre o pai, o homem negou o abandono e afirmou que o idoso estava em um hospital. Veja o vídeo a seguir.

Diante da mentira do suspeito, os policiais deram voz de prisão. A identidade do idoso, ou do suspeito, não foram divulgadas. O homem deve responder por abandono.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

De acordo com texto do artigo 133 do Código Penal, o crime pode levar a pena de seis meses a três de prisão.

O artigo prevê “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais