Esposa diz que estão servindo comida estragada a Marcola e faz apelo à imprensa: ‘tem passado fome’

Cynthia Giglioli Herbas Camacho é esposa de Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nessa segunda-feira, Cynthia denunciou a Penitenciária Federal de Brasília, onde seu marido está detido, por supostamente fornecer comida estragada aos detentos.

Ela alega que as condições em que Marcola está são desumanas, o que a levou a tornar a situação pública. Ao longo da denúncia, a esposa do detento faz acusações graves.

Em uma nota divulgada por seu advogado, Bruno Ferrullo, Cynthia afirma que Marcola desenvolveu vários problemas de saúde nos últimos meses devido às condições precárias de detenção.

Ele foi transferido para a prisão em Brasília após as autoridades descobrirem um plano de fuga da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Roraima, onde estava detido anteriormente.

Segundo Cynthia, Marcola já perdeu cerca de 20 kg devido às condições desumanas. Ela alega que, além da quantidade de comida ser insuficiente, muitas vezes os alimentos são servidos estragados, levando a infecções intestinais entre os detentos.

Por conta disso, Marcola, segundo Cynthia, “tem passado fome” por conta do tratamento dispensado no prédio. Ela reconheceu que o seu marido não merece comer “lagostas”, mas exibiu que os alimentos sejam, ao menos, comestíveis.

“O dinheiro é do Estado e tem que ser fiscalizado, nesse caso, para onde vai o dinheiro que seria destinado aos custodiados pelo Estado?!”, questionou.

O advogado ressaltou que Cynthia manteve-se em silêncio por muito tempo por medo de retaliações por parte da imprensa e do estado. No entanto, diante dos sérios problemas de saúde enfrentados por seu marido, ela decidiu se pronunciar sobre a situação.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais