Delegado diz ter montado o ‘quebra-cabeça’ do atentado contra Mingau e faz revelação sobre os autores do crime

O delegado Marcelo Russo, responsável pelas investigações do atentado a tiros cometido contra o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, concedeu entrevista ao programa Brasil Urgente, transmitido pela Band na tarde desta segunda-feira (04).

De acordo com ele, a Polícia Civil está trabalhando em conjunto com a Polícia Militar em diligências para coletar provas que levem aos responsáveis pelos disparos contra o músico.

Continua depois da publicidade

Nesse contexto, ainda nesta segunda-feira, os agentes apreenderam uma pistola da marca Glock, do mesmo calibre dos tiros que atingiram o veículo e a cabeça de Mingau.

Durante as diligências, também foram apreendidos diversos materiais ilícitos relacionados ao tráfico, incluindo outras armas de fogo, munições e uma grande quantidade de substâncias entorpecentes.

Segundo Marcelo Russo, com base nas provas coletadas, a investigação identificou quatro indivíduos que possivelmente têm relação com os disparos efetuados contra Mingau.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante no último domingo, enquanto a polícia continua buscando por outros três suspeitos de envolvimento no crime.

Com base no conjunto de evidências, o delegado acredita que em breve conseguirá identificar todos os responsáveis pela tentativa de homicídio contra o músico.

Conseguimos, através dessa prisão e de outras informações, fechar o quebra-cabeça na autoria com mais 3 elementos já identificados e qualificados“, explicou.

Marcelo Russo destacou que o atentado ocorreu em uma área conhecida por abrigar diversos pontos de venda de drogas. Segundo relatos, os traficantes podem ter se assustado com a presença de um veículo desconhecido na região, o que teria motivado os disparos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais