‘ela subiu em cima de mim para pedir ajuda’

Uma menina de apenas 3 anos perdeu a vida recentemente após se engasgar com uma uva, alimento muito ingerido por grande parte das crianças.

Alice Emanuelli Pereira Bacelar chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas infelizmente não conseguiu resistir e seu falecimento foi confirmado na unidade de saúde.

A menina se engasgou na noite do último sábado (27). Leidiane Pereira Nascimento, mãe de Alice, conta que era costume a família comer uva depois do jantar. No momento do incidente, a mulher estava dormindo e a criança comia com o pai.

A vítima foi encaminhada para o hospital e ficou entubada. Contudo, Alice faleceu no dia seguinte após sofrer 5 paradas cardíacas. O caso aconteceu na cidade de Goiânia, no estado de Goiás.

Tem sido muito difícil olhar para a casa, ver as coisas dela e imaginar que ela subiu em cima de mim para pedir ajuda e eu não dei conta de ajudar ela, lamenta a mãe.

A tragédia foi registrada na Delegacia da Polícia Civil (PC) de Goiânia como morte acidental. Leidiane conta que Alice subiu nela enquanto ela dormia pedindo, ajuda e alegando que não estava conseguindo respirar.

Em pânico, a mulher tentou realizar os primeiros socorros e foi para a rua pedir ajuda. Lamentavelmente, a menina não resistiu após o período em que teve as vias obstruídas e faleceu.

A mãe de Alice lembra que algumas pessoas da igreja ajudaram e conseguiram retirar a uva da boca, mas a menina engasgou com o vômito. Nesses casos, o vômito acaba sendo provocado pelos esforços em desobstruir a via respiratória e o fim trágico pode acontecer.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais