Delegado acredita que mãe planejou a morte da filha: ‘crime premeditado’

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já não tem mais dúvidas de que Zenaide Rodrigues de Souza, 32 anos, tirou a vida da filha, de apenas 5 anos, antes de atear fogo no apartamento em que moravam.

O caso ganhou grande repercussão depois da divulgação de detalhes das investigações. Zenaide morava sozinha com a menina e teria matado a menina com intenção de cometer suicídio, mas não conseguiu.

Essa é a versão dada por ela, que alega ter depressão. Para a polícia, por outro lado, o homicídio da menina foi premeditado. Em declaração sobre o caso, o delegado Mauro Aguiar explicou que a tese é de que Zenaide agiu por vingança.

A porta do quarto da menina estava trancada por fora. Ela já havia sido morta entre quatro e seis horas antes. Zenaide queria que o corpo da filha fosse carbonizado e uma carta de despedida que ela escreveu virasse cinzas. O objetivo era deixar que tudo transparecesse ter sido um acidente”, explicou.

Zenaide teria cometido o crime para se vingar o pai da menina, que terminou o relacionamento há cerca de um ano. A mulher teria se revoltado ao ser abandonada e planejado o crime.

Em carta deixada no apartamento, Zenaide chegou a escrever que encontraria o ex “no inferno” e que desejava que ele vivesse com culpa. O homem prestou depoimento à polícia e se mostrou surpreso. Ele confirmou que a ex-mulher sofria de depressão, mas afirmou que ela era boa mãe.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais