Vídeo com ‘chuva de vermes’ viraliza e aqui está a explicação

De tempos em tempos, vídeos viralizam nas redes sociais e geram grande curiosidade sobre o contexto em que foram gravados. Nem sempre essas informações estão disponíveis, o que aumenta ainda mais a curiosidade.

Esse é o caso de um vídeo que mostra uma “chuva de vermes” numa rua. Nas imagens, carros aparecem coberto pelos supostos insetos, assim como calçadas. A aparência dos insetos é comparada a vermes, porque parecem larvas.

No entanto, a verdade por trás do vídeo é muito menos fantástica do que parece. As imagens foram gravadas na China, provavelmente em Pequim, e não existe verme algum no vídeo.

O que parece com lesmas, na verdade, são flores de choupo. O país passa pelo período da queda das folhas, o que faz com que as ruas fiquem repletas delas, mas as flores de choupo chamam a atenção.

A flor parece muito com lesmas e, filmadas de longe principalmente, causam esse efeito nas imagens que viralizaram. Muitas pessoas já estavam criando teorias para explicar as “lesmas” caindo do céu, mas se frustraram.

Embora a filmagem, num primeiro momento, pareça muito impressionante, a verdade por trás do que realmente estava acontecendo é bem desanimadora. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Já pensou se fosse verdade? Imagine lesmas caindo do céu, seria bastante desagradável. Na verdade, a região tem sido atingida por temporais e os fortes ventos tem sido suficientes para fazer as flores caírem da copa das árvores.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais