Criança de apenas 3 anos perde a vida após comer uva

Alice Emanuelli Pereira Bacelar tinha apenas 3 anos de idades e perdeu a vida de maneira trágica enquanto comia uva. De acordo com a família de Alice, ela tinha o costume de comer uva após suas refeições.

Segundo a mãe da menina, Alice se engasgou com a fruta por volta das 9h40 do último domingo, dia 27 de agosto. A criança chegou no hospital respirando muito pouco, ela já tinha ficado sem oxigênio por cerca de 15 minutos.

Continua depois da publicidade

Quando ainda estava em casa, a mãe, Lidiane Pereira, deu os primeiros socorros mas a uva acabou indo parar no pulmão da criança.

A mãe pediu ajuda em um igreja que próxima e ela foi auxiliada por uma técnica de enfermagem e um bombeiro que participavam de um culto.

A criança foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira e chegou a ser intubada.

Após ser intubada Alice teve duas paradas cardíacas. De acordo com a mãe, uma das paradas durou cerca de 7 minutos e a outra 22 minutos.

A criança foi reanimada e um cirurgião chegou a ser chamado para retirar o líquido que estava nos pulmões. Mas infelizmente, o quadro se deteriorou no decorrer da cirurgia e Alice teve mais duas paradas cardíacas e não resistiu.

A menina de 3 anos faleceu às 4h50 da madrugada desta última segunda, dia 28 de agosto.

A Polícia Civil registrou o caso como sendo morte acidental. O caso é um importante alerta para pais que costumam oferecer alimentos como este para as crianças. É importante sempre estar junto da criança quando forem ingerir frutas pequenas como a uva.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais