Como o jogador de futebol apontado como doador do coração para Faustão faleceu; ele tinha 35 anos

Neste último domingo (27), o apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão que está internado desde o início do mês de agosto, recebeu o transplante de um coração.

Como se trata de uma pessoa de renome nacional, a curiosidade para saber quem era o doador fez com que imprensa buscasse por tal informação.

Continua depois da publicidade

Como morreu o provável doador do coração para Faustão

O jogador de futebol amador Fábio Cordeiro da Silva, com 35 anos de idade, cuja trágica morte ocorreu no último sábado em Santos, no litoral de São Paulo, está sendo considerado como o provável doador do coração que foi transplantado no apresentador Fausto Silva, de 73 anos, no domingo (27).

Fábio, apelidado de Esquerdinha por seus companheiros do futebol amador, sofreu um AVC na quarta-feira anterior, dia 23, enquanto desempenhava suas funções como azulejista em um apartamento.

Nesse momento, ele estava completamente sozinho e somente no dia seguinte, quinta-feira, dia 24, a equipe que estava trabalhando na obra o encontrou.

Embora estivesse consciente, Fábio tinha perdido a mobilidade do lado direito de seu corpo devido ao incidente. Ele foi transportado até a Casa de Saúde de Santos, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica no cérebro.

Infelizmente, no sábado pela manhã, foi declarada a morte cerebral de Fábio, levando a sua família a tomar a decisão de doar seus órgãos.

Segundo informações de parentes, dentre os órgãos doados, inclui-se o coração. A Secretaria de Estado da Saúde, embora não possa corroborar oficialmente essa notícia, coloca Fábio como o potencial doador do coração recebido por Faustão no domingo, uma vez que o órgão chegou de helicóptero proveniente de Santos.

O Hospital Albert Einstein relata que a sua equipe foi acionada pela Central de Transplantes do Estado nas primeiras horas da madrugada de domingo, “quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.

Fábio residia em Mongaguá, uma cidade situada na Baixada Santista, que fica no estado de São Paulo, nutria uma grande paixão pelo futebol. Ele tinha uma longa história de participação em diversos clubes de futebol amador na região, sendo reconhecido por todos pelo apelido carinhoso de ‘Esquerdinha’.

Segundo relatos de familiares, aproximadamente um mês atrás, Fábio decidiu interromper temporariamente suas atividades no campo de futebol para realizar uma série de exames médicos, uma vez que tinha apresentado indisposição durante algumas partidas.

Apesar de os exames não terem revelado nenhuma anormalidade, ele retomou suas atividades esportivas. Sua última partida ocorreu no último domingo (20).

Nas plataformas de mídia social, equipes da região litorânea de São Paulo, nas quais Esquerdinha participou, compartilharam mensagens de luto em homenagem ao falecimento do jogador.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais