Colisão entre caminhão e carro da Secretaria de Saúde que transportava pacientes faz seis vítimas fatais

Os riscos das estradas brasileiras são uma realidade preocupante e complexa. O país enfrenta uma série de desafios que contribuem para um ambiente propício a acidentes. A falta de infraestrutura adequada, com estradas mal conservadas e sinalização deficiente, aumenta a probabilidade de incidentes.

Além disso, a imprudência de alguns motoristas, como o desrespeito às leis de trânsito, o excesso de velocidade e a condução sob efeito de álcool, também contribui para a insegurança nas vias.

Continua depois da publicidade

O elevado número de veículos em circulação, aliado à falta de conscientização sobre a importância da direção defensiva, amplifica os perigos. Infelizmente, esses riscos resultam em um alto número de acidentes e vítimas todos os anos.

Infelizmente, na noite desta última sexta, dia 14 de julho, mais um grave acidente com 6 vítimas fatais aconteceu na BR-116 na Bahia.

A colisão envolvendo um caminhão e um veículo da Secretaria de Saúde da cidade de Valente que transportava pacientes da cidade aconteceu por volta das 20h.

O veículo com os pacientes voltava de Salvador após eles receberem atendimento médico. O acidente aconteceu na região de Serrinha no Km 375.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, cinco das vítimas morreram no local. Outras duas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar sendo que uma delas faleceu no hospital.

Veja vídeo da reportagem:

https://globoplay.globo.com/v/11783933/

Até o momento não há informações conclusivas sobre o que causou o acidente.

As vítimas foram identificadas como Lúcia Porcina dos Santos, Joelson Batista, Joanisio Araújo, Antônia Bispo, Paulo Vitor Silva de Lima e maria Rita Reis de Jesus.

A prefeitura municipal de Valente emitiu nota de pesas nas redes sociais. A nota foi assinada pelo prefeito Ubaldino Amaral.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais