chuva causa 23 falecimentos, cancela Festas de Carnaval e cidades declaram calamidade

Neste domingo, dia 19 de fevereiro, fortes chuvas atingiram a região do litoral norte de São Paulo. As chuvas causaram tanto estrago que muitas cidades estão vivendo um momento de calamidade pública.

E diante da situação, ao menos dezenove pessoas morreram, sendo que vinte pontos de rodovia ficaram interditados.

Outras complicações que a chuva causou nas regiões foram o comprometimento do abastecimento de água, interferência no sinal telefônico das localidades e quedas de árvores.

Na região de São Sebastião, a prefeitura decretou estado de calamidade e cancelou o Carnaval que estava previsto para acontecer nos próximos dias. A mesma situação foi vivenciada em Ilhabela.

Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, uma criança de sete anos morreu após ter sofrido com um deslizamento de pedra, na região de Ubatuba, durante a madrugada.

Outra vítima foi identificada pelo nome de Fabiana de Freitas Sá, 40 anos, moradora de São Sebastião.

O seu nome foi divulgado pela prefeitura da cidade. Ainda de acordo com a nota, Fabiana era coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do Governo Federal.

No momento, a Defesa Civil confirmou 23 mortes e informou que chegou a ser registrado 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas.

Um instituto, identificado pelo nome de Verdeescola, em São Sebastião, fez uma lista de abrigados no local e que estão fora de perigo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Instituto Verdescola (@institutoverdescola)

Nos comentários, muitos estão desejando o melhor para a região.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais