policial de folga é atacada por homem e reage, ele foi baleado e não resistiu

A família de um homem, identificado como Leevon Smith, 39, entrou com processo contra a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, pela morte dele. Leevon foi baleado três vezes por uma policial de folga.

Parte do episódio foi flagrado em câmera e mostra que o homem tentou tomar a arma da policial. A oficial estava de folga no momento do crime e reagiu, mas a defesa da família afirma que ela excedeu a força necessária.

Continua depois da publicidade

O vídeo mostra que a policial, que não teve o nome revelado, já tinha conseguido se afastar do suspeito e, com a arma em punho, tentava controlar a situação. Embora a policial desse ordens, o homem não parecia acatá-las, pelo que mostra o vídeo.

Em determinado momento, não flagrado pela camera, a policial dispara três vezes. Ela é quem grita para que os vizinhos ligassem para a emergência. Para a família, a policial disparou sem necessidade.

No processo movido, a família alega que a policial usou “força física excessiva e violenta” e “sabia ou deveria saber que tal força não era necessária em vista das circunstâncias”.

A policial foi afastada por 30 dias enquanto a corregedoria investiga o caso. As imagens circularam o mundo. Muitos defendem que é impossível saber o que aconteceu no momento em que o suspeito saiu do enquadramento da câmera.

Após o episódio, a policial também precisou de atendimento médico por um ferimento no rosto. Não foram divulgadas atualizações.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais