Carro que tinha a bordo um casal e duas crianças é levado pela enxurrada , diz polícia

O estado do Rio Grande do Sul está sob o alerta máximo por causa da previsão de novas tempestades e uma possível formação de um novo ciclone extratropical que pode provocar mais chuva torrencial em várias partes do estado.

Nesta terça-feira (26), uma mulher perdeu a vida quando o veículo em que se encontrava foi arrastado pelas águas durante uma inundação na localidade de Barra do Ribeiro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do sul, conforme informação da Brigada Militar (BM).

Continua depois da publicidade

A falecida foi identificada como Elizabete Terezinha Nunes, de 60 anos de idade. Juntamente com o marido e os dois netos, ela atravessava a localidade de Serrinha quando de acordo com o esposo, eles retornavam para casa quando o acidente aconteceu.

O homem, cuja identidade não foi revelada, relatou ao Corpo de Bombeiros que notou a estrada inundada, mas não imaginou que o nível da água estivesse tão elevado.

O veículo ficou encurralado junto a uma cerca. O idoso conseguiu sair e retirar as duas crianças. Contudo, Elizabete não teve êxito em deixar o automóvel, que foi arrastado pela correnteza.

Os serviços do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram chamados. O cadáver dela foi descoberto a uma distância de 150 metros do automóvel, o qual foi achado virado em uma região inundada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “grande perigo” para a Região Metropolitana de Porto Alegre. Os principais perigos incluem a possibilidade de precipitação em alta quantidade.

Quando isso aconteceu, pode resultar em transbordamentos de rios e inundações em áreas urbanas. Desde o final de semana, as cidades da região vêm enfrentando chuvas intensas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais