Carro da Beija-Flor pega fogo durante desfile

Na noite desta última segunda-feira (20), momentos de tensão tomaram conta da Escola de Samba da Beija-Flor de Nilópolis, quando um carro alegórico, o abre-alas  começou a pegar fogo na Avenida Presidente Vargas, no momento em que a agremiação se preparava para iniciar o desfile no início da avenida Sapucaí.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero dos integrantes que estavam em cima do carro alegórico que tentavam descer do alto da alegoria.

Continua depois da publicidade

De acordo com o carnavalesco Alexandre Louzada, ele alertou que a alegoria possuía “efeitos arriscados” que poderiam colocar a segurança de todos em risco. Veja a seguir os vídeos. 

Louzada afirmou que no carro alegórico havia mecanismos que soltariam fumaça e faíscas conhecidas como “fogo frio”, onde estava o destaque Edson Gouveia.

O carro já estava manobrando para entrar na Sapucaí as fagulhas incendiaram o esplendor de Edson que rapidamente se espalharam pela fantasia.

“Fui contrário, mas fui voto vencido”, afirmou Louzada.

As chamas foram controladas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros que agiram de maneira rápida e eficaz evitando uma tragédia.

Tentando conter o fogo, Emerson Vitor, indivíduo com 24 anos, exerce atividades no barracão da Beija-Flor, onde colabora na fabricação dos veículos. Com uma agilidade admirável, ele escalou a alegoria e empregou sua camiseta para extinguir as chamas.

Integrantes da Beija-Flor retiram a fantasia de Edson Gouveia integrante que estava no alto do carro alegrico Foto Marcos Serra Limag1

Edson Gouveia, é um integrante da Beija-Flor e desfila na escola desde o ano de 2017, ele foi retirado do carro alegórico em segurança e não ficou ferido.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais