Bebê teria chorado e se mexido durante o próprio velório e família corre com caixão até a UPA no Pará; situação causou tumulto

Um caso chocante tem chamado a atenção da população de Abaetetuba, no nordeste do estado do Pará. Uma família que estava prestes a sepultar um bebê afirmou que a criança, cuja identidade não foi divulgada, teria se mexido e até mesmo começado a chorar durante o próprio velório. A morte havia sido constatada pelo médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A família do bebê já havia preparado a despedida e se organizava para sepultá-lo horas depois. Os parentes alegaram que a criança ainda estava viva, ao contrário do que foi constatado pelo médico de plantão da UPA de Abaetetuba.

Os familiares da criança foram até a unidade de saúde para fazer um protesto, alegando que a UPA havia confirmado erroneamente a morte do bebê. As pessoas chegaram a levar o caixão para o local cobrando explicações sobre o ocorrido e provocaram tumulto na entrada. O caso vem gerando grande repercussão na cidade.

Diante da situação, a prefeitura emitiu uma nota confirmando que o bebê realmente estava morto e que os médicos fizeram tudo o que estava a seu alcance para tentar salvar a vida da criança: “Foi realizado todo o protocolo para que o óbito fosse atestado, não restando dúvida sobre a condição, posteriormente confirmada pela equipe do Hospital Regional Santa Rosa”, disse o comunicado.

A prefeitura informou um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município e que acionou o Instituto Médico Legal para realizar a perícia no corpo do bebê.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais