Bebê nasce com uma com terceira mão nas costas em caso raríssimo na medicina, imagens viraizam

Nas costas de um bebê na Índia, ocorreu um fenômeno raro que surpreendeu médicos e pais: ele nasceu com uma terceira mão. O caso foi registrado em um hospital no estado do Rajastão, a maior província do país, localizada no norte da Índia.

Embora tenha nascido com dois braços e duas pernas, a criança também possui uma mão adicional que emerge das costas, conforme imagens compartilhadas nas redes sociais.

A “mão extra” aparenta ter uma deformação, especialmente em seus dedos, que contêm apenas três estruturas semelhantes aos dígitos das outras mãos.

Uma malformação congênita muito rara em humanos, chamada polimelia, foi diagnosticada no bebê que nasceu com uma terceira mão nas costas na Índia.

Essa condição pode gerar “membros acessórios”, como a mão extra do recém-nascido, que geralmente apresentam má formação e podem não estar completamente desenvolvidos.

Nas redes sociais, pode-se ver imagens do recém-nascido com o cordão umbilical, sugerindo que as filmagens foram feitas logo após o parto. O nome, o gênero e o método de parto do bebê não foram divulgados.

O tratamento para a condição de polimelia, e se ele será necessário, ainda não foi divulgado pelos médicos. Em alguns casos, os membros adicionais foram amputados.

Beb que nasceu com polimelia condio que pode gerar coisas como a terceira mo nas costas do beb - ReproduoVdeoDaily Mail

Em 2016, outro bebê com polimelia nasceu na Índia, Varsha Sena, que tinha três pernas, uma delas saindo de suas costas. Depois de algum tempo, os médicos conseguiram realizar uma cirurgia bem-sucedida para remover o membro extra no hospital Govind Ballabh Pant.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais