BBB 23: Patrocinadores pressionaram na decisão da globo para expulsar Sapato e Guimê

O tema do assédio que ocorreu na casa mais vigiada do Brasil voltou a ganhar destaque nas redes sociais após episódios envolvendo a participante mexicana Dania Mendez no BBB 23, reality show transmitido pela Rede Globo. As cenas mostram o cantor Mc Guimê tocando no corpo de Dania, enquanto Antonio Cara de Sapato tentava beijá-la e abraçá-la durante uma festa.

A pressão dos patrocinadores para que a emissora tomasse uma atitude firme em relação ao episódio foi grande. A primeira marca a se manifestar foi o Mercado Livre, patrocinador da categoria Big, que publicou em seu perfil no Instagram a frase “Chega de Assédio”. A postagem deixava claro que mesmo um aperto de mãos só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes.

Continua depois da publicidade

Outras marcas patrocinadoras do BBB 23 também se manifestaram, como a Ademicon, Riachuelo, Coca-Cola, Nestlé, Seara e Chevrolet. As empresas utilizaram as redes sociais para deixar claro sua posição contrária ao assédio e reforçar a importância do respeito e da igualdade de gênero.

Minutos depois, após a postagem do Mercado Libre, Ademicon, Riachuelo, Coca-Cola, Nestlé, Seara, Chevrolet e outras marcas patrocinadoras do reality show também começaram a usar as redes sociais para se manifestaram sobre o ocorrido.

De acordo com o apurado pela reportagem, não houve uma ação, combinada, entre essas marcas, a respeito do posicionamento. No entanto, a partir do momento em que as primeiras começaram a falar abertamente sobre o tema, as outras acharam necessário também deixar clara a sua posição.

A repercussão do caso mostra que o assédio ainda é um problema sério em nossa sociedade e que é necessário tomar medidas para combatê-lo. A atitude dos patrocinadores e da Rede Globo pode ajudar a conscientizar as pessoas sobre a importância de se respeitar o outro e de não tolerar comportamentos como esses.

Em um momento em que as questões relacionadas ao respeito e à igualdade de gênero estão em pauta, a atitude dos patrocinadores e da emissora mostra que as empresas estão engajadas em causas sociais e que são capazes de influenciar positivamente a sociedade. Espera-se que essa atitude se torne cada vez mais comum entre as marcas, e que a conscientização sobre a importância de se combater o assédio se torne cada vez mais forte.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais