Ator de diversas novelas de sucesso da Globo perde a vida e causa do falecimento é exposta

Na região de Salvador, morreu aos 83 anos, o ator e diretor de teatro Harildo Déda, sendo considerado um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, se destacando em diversos papéis devido ao seu talento e carisma. A informação foi confirmada por Fernando Guerreiro, amigo e presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM).

O ator estava internado no Hospital Português e a causa de sua morte foi apontada como falência múltipla dos órgãos.

Uma homenagem será realizada para o artista na manhã desta terça-feira, dia 19 de setembro, no Teatro Martim Gonçalves, que pertence a UFBA (Universidade Federal da Bahia), local em que o artista era professor aposentado. Em seguida, o seu corpo seguirá para a região de Sergipe, local em que nasceu e será enterrado.

Ao longo de sua carreira, chegou a ser informado que o artista realizou cerca de setenta peças como ator e mais de vinte espetáculos como diretor.

Na televisão, ele atuou em séries como ‘O Pagador de Promessas’, ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’, e no cinema, apareceu em filmes consagrados até os dias atuais como ‘Central do Brasil’ e ‘Cidade Baixa’.

“Mestre Harildo agora é memória viva, presente, preservada em cada aluno, em cada aluna, que levarão para sempre a sua sublime generosidade e entrega ao trabalho de esculpir vidas. Viva Harildo Deda”, lamentou Fernando Guerreiro, ao expressar seus sentimentos após ter tido a notícia do falecimento do querido ator.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais