Atirador com cara de bebê: O que se sabe sobre o ataque dentro de escola e deixou várias vítimas fatais

A polícia afirmou que um aluno com boas notas, de apenas 13 anos, estava armado com uma arma, quatro coquetéis molotov e uma “lista de alvos”, ou seja com os nomes dos colegas de escola que pretendia matar.

Ele atirou em oito crianças em sua escola, em um episódio de violência sangrenta na cidade de Belgrado, na Sérvia.

Continua depois da publicidade

O garoto tinha feito uma lista de crimes aterrorizantes enquanto planejava o atentado, a comunidade escolar e a cidade de Belgrado ainda tenta entender como um adolescente, com uma ‘carinha de anjo’, pode cometer um ato tão bárbaro.

Um segurança e oito estudantes – sete meninas e um menino, entre 11 e 14 anos de idade – foram mortos no ataque que ocorreu na escola Vladislav Ribnikar. Além disso, outras seis crianças e uma professora ficaram feridas e foram levadas para o hospital.

O atirador é filho de um radiologista renomado e também estudava na mesma escola onde o ataque ocorreu. Kosta era considerado um dos estudantes mais talentosos da escola, mas acabou sendo o responsável pela tragédia.

Após receber uma nota baixa de seu professor de história, o aluno teria ficado extremamente irritado e enfurecido e esta seria a principal motivação do ataque. Confira os vídeos a seguir.

Os policiais disseram que o suspeito de 13 anos, usou a arma de seu pai e quatro coquetéis Molotov no ataque terrorista em Belgrado.

O pai e a mãe do adolescente foram detidos pelas autoridades. O ministro do interior da Sérvia, Bratislav Gasic, afirmou que a arma usada no ataque era legal, mas o pai a mantinha em um cofre cujo código era conhecido pelo filho. Confira as fotos e os vídeos:

O jovem foi preso pelos policiais no pátio da escola.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais