Até 7 tipos de doenças se espalham pelo “beijo”, você precisa conhecer

1 17
Continua depois da publicidade

Beijar é uma expressão emocional que as pessoas mais desejam; concorda? É bom poder beijar quem se ama, e é um dos gestos mais bonitos e românticos que a maioria dos casais não vai ignorar de forma alguma.

1b 2 1024x512 - Até 7 tipos de doenças se espalham pelo "beijo", você precisa conhecer

Beijos entre pessoas que se amam têm significados diferentes, essa é a entrega da alma envolta no desejo, por isso é tão bom.

Continua depois da publicidade

Porém, é preciso alertar sobre o beijo: o beijo pode transmitir muitas doenças, e você precisa aprender mais sobre isso.

Conheça as 7 doenças que podem ser transmitidas pelo beijo:

beijo na boca5 - Até 7 tipos de doenças se espalham pelo "beijo", você precisa conhecer

1 – Gengivite

Continua depois da publicidade

A gengivite pode se espalhar pela saliva compartilhada durante o beijo. É uma inflamação das gengivas, causando muito desconforto, vermelhidão e até sangramento.

2 – Cárie

A higiene bucal é muito importante para manter a saúde. Quando você beija um parceiro que não cuida bem dos dentes, pode desenvolver cáries originadas da saliva.

3 – Gripe

Esta é uma doença comum com alta taxa de transmissão. Se o príncipe estiver doente, pode ser infectado pelo beijo.

4 – Herpes labial

O herpes também pode ser transmitido pelo beijo Embora não haja sintomas recorrentes de herpes labial, é importante mencionar que, após a infecção, você terá que suportá-la pelo resto de sua vida.

5 – Doença do beijo

beijo homem aranha - Até 7 tipos de doenças se espalham pelo "beijo", você precisa conhecer

Você provavelmente nunca ouviu falar dele, mas sabe que existe e se espalha pela saliva. É mononucleose e pode ser confundida com gripe porque apresenta sintomas semelhantes, como fraqueza, fadiga e febre. A doença do beijo pode aumentar a chance do paciente de desenvolver doenças mais sérias, como lúpus e artrite.

6 – Hepatite B

Embora o vírus da hepatite B seja mais comum no sangue, vale ressaltar que o medicamento também pode ser encontrado na saliva, o que pode levar à disseminação da doença.

7 – Varicela

Se seu parceiro tiver o vírus da varicela, você pode transmitir a doença beijando.

Leave A Reply

Your email address will not be published.