As duas doenças crônicas que levaram MC Marcinho a falecer; médico explica diagnósticos

Marcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho, teve o seu falecimento confirmado neste sábado, dia 26 de agosto, após passar algum tempo internado em uma unidade de saúde. Ele ficou extremamente conhecido no Brasil por conta de seu hit de funk ‘Glamurosa’.

E o cantor enfrentava um quadro de insuficiência cardíaca acompanhada do diagnóstico de diabetes, algo que provavelmente agravou toda a sua condição clínica geral. Devido aos seus problemas de saúde, ele passou por uma infecção generalizada e uma falência de seus órgãos.

Continua depois da publicidade

Aos 45 anos, o artista estava internado no Hospital Copa D’Or, aguardando por um transplante de coração, até receber a notícia de que seu estado de saúde geral piorou. E diante disso, o seu falecimento foi confirmado neste último sábado.

“A insuficiência cardíaca descompensou (se agravou), ele teve uma piora do quadro clínico e foi internado. Ele provavelmente já não tinha a função renal normal devido ao diabetes, já que o diabetes contribui para a piora do rim a longo prazo. Com a internação, o rim piorou junto.”, explica Alexandre Soeiro, médico e coordenador do programa de Insuficiência Cardíaca e Transplante Cardíaco da unidade de saúde.

Devido a falência cardíaca, o coração para de bombear o sangue da forma correta, o que acaba sobrecarregando o rim que já estava comprometido devido à diabetes. E por conta disso, a evolução do caso gerou uma infecção generalizada que levou a vida do cantor.

Muitos continuam a lamentar o seu falecimento e desejam que ele consiga descansar em paz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais