Após muita tensão e negociação, criminosos liberam os reféns e se entregam em tentativa de assalto em Biguaçu (SC)

Uma tentativa de assalto na cidade de Biguaçu, localizada na Região Metropolitana de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, provocou um sentimento de pânico entre os residentes nesta sexta-feira (11).

A ação criminosa teve como alvo a agência bancária do Sicoob, localizada em um bairro residencial. Houve uma enorme movimentação com que contou com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e agentes de segurança que negociadores experientes que aturam para a rendição dos criminosos sem necessidade de enfrentamento.

Continua depois da publicidade

Após duas horas de intensa negociação e de muita tensão, todos os reféns foram liberados e os três criminosos que estavam no interior da agência bancária se entregaram de maneira pacífica.

Ainda de acordo com as informações das autoridades que foram acionadas para atender a ocorrência, um quarto criminoso que também participava da ação ilegal foi supostamente alvejado e evoluiu para o óbito no local.

De acordo com as informações apuradas pelo programa Balanço Geral da NDTV, foi um policial à paisana que estava nas proximidades da agência bancária, em um restaurante, que teria conseguido dominar os assaltantes em um primeiro momento.

Como aconteceu a negociação. A área foi cercada pela atuação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina e do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), empenhados na missão de assegurar a libertação dos reféns.

Os agentes destacam que a principal prioridade foi garantir que todos saiam ilesos da situação. Por volta das 13h55 desta sexta-feira, dois indivíduos estavam em conversa com os policiais.

Esses homens usaram os reféns como escudo, exibindo armas, mas 10 minutos depois, os reféns foram liberados e os assaltantes se entregaram.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais