Após apreensão, Receita Federal determina doação de cabelo humano para ONG que atende pacientes com câncer

Na última terça-feira (25/07), a Receita Federal bateu o martelo sobre uma apreensão curiosa. 65 quilos de cabelo humano foram encaminhados à uma ONG que atende pacientes com câncer.

A Instituição escolhida foi a ONG Cabelegria, que atende, de forma gratuita, pacientes oncológicos com doações gratuitas de perucas. Segundo informações da Receita, cerca de 200 pacientes serão beneficiados.

Continua depois da publicidade

O material foi apreendido na Receita na Alfândega do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e abandonado por seus proprietários – que não se apresentaram para seguir com os procedimentos de retirada.

Em circunstâncias normais, muitos desses itens acabam sendo descartados. No entanto, levando em conta o valor social que o produto pode ter, foi decidido que a apreensão seria doada.

Para se ter ideia, os 65kg de cabelo humano estão avaliados em mais de R$60 mil. Por meio de nota, o auditor e delegado da alfândega, Élcio Ferretto, falou sobre a decisão.

Com esta ação, a Receita Federal reforça seu compromisso social, transformando apreensões em atos de solidariedade. As perucas fabricadas pela Cabelegria não só melhoram a autoestima dos pacientes como também simbolizam o amor e o apoio que eles recebem”, declarou.

Representantes da ONG também se manifestaram e comentaram sobre a importância da doação. Segundo o informado, a doação permitirá a confecção de perucas de cabelo longo.

Geralmente, as perucas acabam tendo comprimento menor porque são confeccionadas a partir de doações diretas, ou seja, pessoas que doam porções de poucos centímetros de cabelo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais