Aluna receberá indenização de R$3 mil após queda em esteira de academia

Ao longo dos últimos meses, pelo menos dois incidentes envolvendo academias ganharam grande repercussão nacional. Agora, um caso no Distrito Federal chama a atenção após decisão da Justiça.

A história começou quando uma aluna matriculada na academia BlueFit de Águas Claras, enquanto usava a esteira, sofreu uma queda. A mulher decidiu acionar a Justiça contra o estabelecimento.

Continua depois da publicidade

Na ação, a aluna alegou não ter recebido a devida orientação para utilizar o equipamento. O caso correu na Justiça e acabou com a condenação da Academia em arcar com indenização de R$3 mil.

A decisão foi publicada pela 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, que decidiu em favor da aluna, avaliando que houve de fato falha na explicação do uso do aparelho.

A academia alegou, em sua defesa, que a queda foi de responsabilidade exclusiva da aluna; no entanto, na decisão, a Justiça alegou que o acidente poderia ter acontecido com qualquer outro aluno.

Para a decisão, a Justiça ainda teve acesso a um vídeo, gravado pelo circuito interno da academia, que mostrava exatamente o momento da queda sofrida pela aluna em questão.

A decisão em favor da aluna foi unânime. Ainda na decisão, foi destacada a importância da presença de um profissional qualificado para orientar o uso do aparelho, a fim de reduzir riscos de acidentes.

Casos de acidentes envolvendo academias demostram o quanto é importante a atenção na realização dos exercícios, além da exigência de um profissional para orientar o uso adequado dos aparelhos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais