Adolescente que sonhava em ser jogador perde a vida após suspeita de falta de equipamentos em hospital e prefeita se pronuncia; vídeo

Um adolescente de apenas 13 anos de idade morreu e causou muita tristeza na população local. A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, chegou a lamentar sua morte publicamente.

“Pronunciamento sobre a saúde infantil na nossa cidade”, disse no título do vídeo em que publicou.

O adolescente atuava nas categorias de base do Nacional Futebol Clube (NFC) e tinha o sonho de se tornar jogador de futebol profissional.

Neste momento, a morte do jovem está sendo investigada pelas autoridades e pelo Hospital da Criança. A suspeita é que o falecimento do adolescente tenha sido causado por conta de uma falta de equipamento.

Ele sofria de asma, e de acordo com os parentes do jovem, o único respirador mecânico do hospital, estava quebrado.

E por conta de toda a situação trágica, a prefeita de Uberaba resolveu se pronunciar e garantiu que iria fazer de tudo para melhorar a saúde infantil da região. Confira o vídeo a seguir.

“Eu sou mãe e sei da urgência desse problema (…) Nós estamos estruturando uma unidade no município”, declarou ela, alegando que irá tomar medidas.

“O que aconteceu ontem (29/5) foi muito triste e eu não vou render esse assunto e quem tem de dar explicações é o Hospital da Criança (…) o hospital é privado (…) como mãe, eu não aceito mais essa situação”, ainda continuou ela.

Confira abaixo o vídeo que foi publicado em suas redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Elisa Araújo (@elisauberaba)

Nos comentários, sua atitude chegou a ser elogiada.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais