Adolescente perde a vida após comer salgadinho ao realizar desafio viral; caso serve de alerta aos pais

Mais um desafio viral e letal que passou a ser compartilhado massivamente nas redes sociais, pode ser o responsável pela morte de um adolescente de 14 anos.

No último dia 1º de setembro, um adolescente de 14 anos faleceu após consumir um petisco excessivamente picante em meio a um desafio que estava viralizando.

Ainda que os resultados da autópsia não tenham sido tornados públicos, a família do estudante Harris Wolobah responsabilizou o desafio pelo ocorrido. Este trágico episódio teve lugar em Worcester, Massachusetts (EUA).

Denominado como o “One Chip Challenge”, esta prova envolve consumir um pedaço de tortilha feito a partir de “duas das pimentas mais picantes do mundo” e resistir o máximo possível antes de ingerir qualquer líquido ou alimento para amenizar a sensação de ardência.

A embalagem do aperitivo, inclusive, adverte que o produto deve ser mantido fora do alcance das crianças. Lois Walobah, a mãe do garoto, relatou à NBC Boston que Harris experimentou “uma forte dor no estômago” após consumir o petisco, que foi oferecido por um colega de escola.

O jovem recebeu conselho para retornar para casa. No entanto, algumas horas depois, seu irmão o descobriu inconsciente. A família, então, levou o menino ao hospital.

Um representante da polícia de Worcester confirmou que as autoridades estão em processo de investigação sobre o falecimento do adolescente. Segundo Lois, o fato de seu filho ter sido orientado a voltar para casa após ter ido à enfermaria foi um grave equívoco, visto que ele deveria ter sido encaminhado imediatamente ao hospital.

No último dia 4 de setembro, a escola prestou uma homenagem a Harris. Um de seus treinadores, Douglas Hill, expressou surpresa ao saber do falecimento de um de seus jogadores destaque.

A primeira coisa foi o choque, quando disseram o nome. Eu tive que perguntar literalmente uma centena de vezes para confirmar”, lamentou a imprensa local.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais