Adolescente machuca o joelho e vai a óbito após medicação em Hospital

Na última quarta-feira (08), um estudante de apenas 15 anos de idade teve a morte confirmada após receber medicação para dor em um hospital público do Distrito Federal.

Herbert de Oliveira da Silva, 15 anos, lesionou o joelho enquanto jogava futebol e, se queixando de dor, foi levado até o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), na madrugada de segunda-feira (06).

Continua depois da publicidade

No local, o menino passou por atendimento e recebeu remédio para dor. Após o atendimento, o menino foi liberado e voltou para casa, onde começou a apresentar sinais de reação alérgica.

Quando ele acordou, reclamava de dor no peito (…) Ele estava se coçando. A pele empolou, e ele foi tomar banho para passar”, relata a mãe de Herbert, Ana de Oliveira, 48 anos.

Já na quarta-feira (08), o menino foi levado pela família até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. Neste ponto, o menino tinha dor no tórax e apresentou vômito.

Segundo a família, neste momento o menino já apresentava piora gradativa. A informação foi confirmada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, que descreveu a piora do quadro do adolescente, já na UPA.

[O quadro] evoluiu para insuficiência respiratória, [com o paciente] necessitando ser submetido a intubação e ventilação mecânica”, afirma.

Segundo atestado de óbito, o menino faleceu em decorrência de pneumonia, insuficiência respiratória e choque anafilático. A família procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência. O corpo do menino passou por perícia.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais