O que se sabe sobre a ossada humana encontrada próxima ao Palácio do Planalto

Na última quinta-feira (09/03), a polícia foi acionada após uma ossada humana ter sido encontrada próximo ao Palácio do Planalto. Logo após a chegada das autoridades, foram iniciados os procedimentos de investigação.

A ossada foi encaminhada para Perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde também será realizado o processo de identificação. A polícia revelou algumas informações sobre o caso.

Segundo o que foi divulgado pela Polícia Civil, o corpo já estava em avançado estágio de decomposição com “crânio e braços separados do corpo”. A perícia deve apontar há quanto tempo, aproximadamente, a vítima morreu.

Existe a suspeita de que se trate de um homem, visto que foram apreendidos um celular e uma carteira próximo ao local onde a ossada foi localizada. A polícia ainda não informou teses sobre o caso.

A perícia também deve apontar se existe indício de que a causa da morte tenha sido criminosa. Se esse for o caso, a polícia deve abrir inquérito de homicídio e seguir com as investigações.

A ossada foi encontrada por membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que realizavam treinamento no local. Após confirmarem a ossada, acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo as informações divulgadas, os bombeiros se deslocaram até o local, mas não agiram na cena, uma vez que a Polícia Civil foi acionada para realizar perícia no local. O caso segue sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais