adolescente de 15 anos entrou atirando, matou aluna, deixou feridos e foi preso

A manhã desta segunda-feira (23), começou com luto em uma escola de São Paulo. Um adolescente de 15 anos entrou na instituição de ensino atirando nos estudantes e deixou uma aluna morta no ataque.

Além da vítima fatal, mais três pessoas ficaram feridas no episódio, que ocorreu na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Os estudantes atingidos pelo agressor foram encaminhados às pressas para uma unidade de saúde local.

Continua depois da publicidade

O autor dos disparos atirou várias vezes até ser detido. O adolescente foi levado para a delegacia, onde prestará depoimento. O governo estatual informou que a PM foi acionada e deteve o responsável pelo ataque. A arma usada por esse para cometer o crime também foi encontrada e está em poder das autoridades.

Em nota, o governador de São Paulo emitiu uma nota lamentando a tragédia: “Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos”, diz o comunicado.

Os estudantes feridos estão recebendo os devidos cuidados no Hospital Geral de Sapopemba. O estado de saúde deles ainda nãi havia sido atualizado até o encerramento desta matéria. Um deses se feriu enquanto tentava escapar do autor dos disparos.

Novas informações acerca do caso podem ser divulgadas a qualquer momento. A Polícia Científica foi ao local do crime para apurar mais detalhes.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais