Causa dos óbitos da vereadora de Juazeiro do Norte e seu namorado são expostas e causam assombro na comunidade legal

Através de suas investigações, a Polícia Civil do Ceará elucidou as circunstâncias das mortes da jovem presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, localizada no interior do estado do Ceará, Yanny Brena, de 26 anos, e seu companheiro, Rickson Pinto, de 27.

Foi uma empregada doméstica que encontrou o casal sem vida na manhã desta sexta-feira (3), na residência da parlamentar, localizada em uma área nobre do município do extremo sul cearense.

O casal que parecia viver de maneira harmoniosa era bastante conhecido na região e a notícia da morte de Yanny Brena e Rickson Pinto gerou uma enorme comoção.

De acordo com uma nota oficial divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Yanny foi vítima de feminicídio, seguido pelo suicídio de Rickson, que possuía um registro policial por porte ilegal de arma, conforme apurado pelas autoridades.

Tal revelação sobre a real causa das mortes do jovem casal gerou um enorme assombro a comunidade.

Vários detalhes das investigações já tinham sido divulgados pela imprensa local, como as marcas de luta corporal em Yanny e a acalorada discussão, com aparentes sinais de agressão, ouvida pelos vizinhos do imóvel na noite anterior, quinta-feira (2).

No entanto, o cenário montado por Rickson chamou a atenção dos peritos e policiais encarregados do caso. Ele teria matado Yanny por estrangulamento e, em seguida, colocou duas cordas presas ao teto, simulando um duplo suicídio por enforcamento.

O corpo sem vida de Yanny foi pendurado em um dos laços, enquanto ele usou o outro para tirar a própria vida, conforme relatado por jornais e sites locais.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais