Governo Bolsonaro tentou trazer ilegalmente milhões em joias para Michelle, revela jornal

Segundo informações do jornal Estadão, Bolsonaro tentou trazer joias ilegalmente ao Brasil enquanto ainda era presidente. O assunto veio à tona nesta semana e já ganha repercussão.

A publicação traz detalhes do episódio e revela que as joias teriam sido apreendidas pela Receita Federal. Ainda segundo a publicação, as joias teriam valor estimado de R$16,5 milhões.

O caso aconteceu, segundo o jornal, no dia 26 de outubro, do ano de 2021. As joias teriam sido encontradas na bagagem de Marcos André dos Santos Soeiro, que naquela época era assessor do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

As joias seriam da marca suíça Chopard e, apesar de terem sido encontradas na bagagem de Marcos André, seriam do presidente. Ainda segundo o jornal, as joias eram um presente para Michelle Bolsonaro.

Após serem encontradas, as joias foram retidas pela Receita Federal. Para serem retiradas, é necessário o pagamento de imposto, 50% do valor de compra, mais uma multa pela tentativa de trazê-las ao Brasil de forma ilegal.

Ainda segundo o jornal, ao longo dos dois últimos meses do governo Bolsonaro, houveram quatro tentativas de retirada das jóias. No entanto, a Receita Federal reforçou que só liberaria mediante pagamento.

O valor total da taxa, para retirada das joias, segundo o jornal, seria de R$ 12,375 milhões. A versão de que seriam presentes para Michelle Bolsonaro foi dada pelo próprio Bento, segundo o jornal, ao prestar depoimento para a Receita.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais