Vizinha é detida sob suspeita de ordenar que bebê de 2 meses fosse jogado em poço por se irritar com o choro da criança

Um crime hediondo vem causando muita indignação e comoção na localidade onde a tragédia aconteceu. Após algumas semanas de investigações a polícia chegou a conclusão que um bebê de 2 meses foi cruelmente assassinado.

Uma mulher com 54 anos de idade, cujo nome é Luzia Ferreira Carvalho, foi detida sob suspeita de ser a suposta mandante do homicídio de um bebê de apenas dois meses, que foi lançado em um poço.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu na cidade de Alcântaras, localizada na região norte do estado do Ceará, no dia 1º de agosto passado. Luzia foi capturada durante o transcurso desta última quinta-feira (17). V

ale ressaltar que ela é a genitora do outro indivíduo detido, Antônio Carvalho Lino, com 28 anos de idade. Mediante um mandado de prisão preventiva emitido por acusação de homicídio doloso, os agentes policiais efetuaram a detenção de Luzia.

A investigação conduzida pela Polícia Civil concluiu que o falecimento da bebê ocorreu por ação de Antônio. Ainda que ele não compartilhasse a residência com sua mãe, que era vizinha da família da vítima, ele era presença frequente no local.

No dia do trágico acontecimento, apurou-se que Luzia teria instigado seu próprio filho a lançar a criança no poço, movida pela irritação causada pelo choro da menina.

A investigação realizada pela Polícia Civil apontou que a criança falecida em Alcântaras, no estado do Ceará, foi vítima de assassinato perpetrado por um vizinho que se sentia perturbado com o choro da pequena.

O indivíduo suspeito, cujo nome é Antônio Carvalho Lino e tem 28 anos de idade, foi detido na terça-feira (1º), um dia subsequente à ocorrência do crime. Populares acionaram a Polícia Militar após os moradores da região encontrarem o corpo da criança.

A mãe da vítima informou às autoridades que havia colocado sua filha para repousar em uma rede antes de dirigir-se à casa de uma vizinha para buscar açúcar.  Ao retornar, notou o desaparecimento da menina.

Antônio foi detido sob acusação de homicídio doloso e já possuía registros criminais por envolvimento em casos de receptação. De acordo com informações policiais, ele teria se aproveitado do momento em que a bebê estava desacompanhada para a tomar nos braços e levá-la até uma cacimba na região denominada Sítio São Bento, situada na zona rural do município.

A pequena vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar local, contudo, infelizmente, não resistiu. O diagnóstico médico apontou que a causa do óbito foi asfixia por afogamento. Na sequência da detenção, Antônio Carvalho foi encaminhado à Delegacia Municipal de Coreaú, onde teve a prisão formalizada em flagrante por conta do delito cometido.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais