URGENTE: Ciclone extratropical deixa dezenas de vítimas fatais; 15 corpos estavam em uma mesma casa

O chefe do executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a ocorrência de 21 mortes devido à passagem do ciclone extratropical que afetou a região na segunda-feira (4).

Destas, 15 vítimas fatais foram registradas exclusivamente na localidade de Muçum, situada no Centro do Estado. O governador observou que este triste episódio climático representa o maior número de óbitos em um evento meteorológico no estado.

Conforme relatório da Defesa Civil do estado, durante a inspeção em uma residência nesta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros localizou 15 corpos. Além disso, outras seis fatalidades foram oficialmente registradas entre a segunda-feira (4) e hoje, em municípios do Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com as autoridades governamentais, duas equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul estão a caminho de Muçum para prestar assistência na remoção dos corpos, que posteriormente serão transportados para Porto Alegre.

Até o momento, não há um cronograma definido para a chegada dos corpos à capital. Passagem do ciclone no RS:

  • 21 mortos;
  • 2.984 desalojados;
  • 1.650 desabrigados;
  • 66 cidades afetadas.

Até o momento, não se tem certeza acerca do total de pessoas desaparecidas. No entanto, no registro oficial da Defesa Civil, constam 16 indivíduos que foram relatados como não localizados por seus familiares.

Os efeitos da mudança abrupta nas condições climáticas começaram a se manifestar durante o dia em mais de 50 localidades, onde foram observadas rajadas de vento intensas, aumento nos níveis dos rios, deslocamento de pessoas de suas residências, bem como outras situações de desordem e desafios.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Visando à preservação da segurança, a eletricidade na localidade foi desligada como medida preventiva. Conforme informações da administração municipal, a disponibilidade de serviço telefônico também se encontra comprometida. Além disso, todos os quatro acessos rodoviários que conectam o município foram bloqueados.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais