São por estes motivos que um homem infiel não deixa sua esposa

Num universo onde o divórcio e a infidelidade são cada vez mais comuns, descobrir uma união duradoura e resistente ao tempo é uma verdadeira raridade.

Acredite ou não, segundo uma pesquisa recente, nos Estados Unidos, mais da metade dos casamentos (53%) acabam em divórcio, enquanto 41% dos homens afirmam ter se envolvido romanticamente com outra mulher.

A curiosidade que aflige as mulheres que se envolvem com homens comprometidos é a seguinte: por que eles simplesmente não abandonam suas esposas para assumir o romance? Bem, os motivos por trás dessa decisão são os que serão esclarecidos adiante.

1 – Estabilidade

A monotonia na vida sexual é uma das causas mais frequentes da infidelidade masculina. Diante disso, muitos optam por não deixar suas companheiras, afinal, já estabeleceram sua posição econômica, social e emocional. Em outras palavras, já alcançaram tudo o que precisam.

2 – Complicação com os trâmites do divórcio

Divorciar-se não é uma tarefa fácil. O procedimento pode se mostrar exaustivo e angustiante. Portanto, diversos homens escolhem manter as coisas como estão, mantendo uma vida dupla.

3 – Eles continuam amando suas esposas

É possível conciliar infidelidade e amor, mesmo que muitos julguem que não. Afinal, quantas vezes você já desapontou as pessoas que ama, mesmo as amando intensamente? Claro que mentir para alguém que se ama é uma situação difícil, mas se a relação estiver complexa, é possível que ele ainda ame a esposa, e por isso não abandone tudo para estar com outra.

4 – Filhos

Entre as razões mais recorrentes, está a decisão de muitos homens em permanecerem com suas esposas em prol dos filhos. Afinal, almejam oferecer às crianças a estabilidade de uma “família convencional”, algo que um divórcio poderia impossibilitar.

5 – Relacionamentos passageiros

De vez em quando, os homens anseiam por um escape da monotonia do casamento e da rotina e, assim, acabam se envolvendo com outras mulheres para obter essa “folga” em suas vidas pessoais.

Entretanto, isso não quer dizer que estejam prontos para abandonar tudo em nome de um romance. Afinal, a maioria é consciente de que tais paixões extraconjugais podem acontecer, mas, em geral, são efêmeras.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais