Quem é o ‘Nostradamus grego’ que previu a guerra da Ucrânia, conflito da Faixa de Gaza e fez previsão da Terceira Guerra Mundial

Um santo ortodoxo, apelidado de “Nostradamus grego”, que já havia previsto conflitos anteriores como a guerra na Ucrânia e o conflito na Faixa de Gaza, agora traz uma previsão alarmante: a Terceira Guerra Mundial poderá eclodir após uma escalada de violência no Oriente Médio.

São Paísios, nascido em 1924 na Capadócia, Turquia, e que se tornou monge no Monte Athos, Grécia, em 1949, é a figura central dessas profecias.

Continua depois da publicidade

Em suas profecias ele previu que a Palestina se transformaria em um campo de batalha e que o Mar Morto seria palco de grandes tragédias. Segundo suas palavras, “a primeira metade será apenas o começo, com uma segunda parte ainda mais devastadora“.

O santo, que faleceu em 1994, também previu um conflito massivo envolvendo russos e europeus em Istambul, resultando em derramamento de sangue significativo.

Todas essas profecias ganharam destaque recentemente nos meios de comunicação gregos, especialmente após o massacre em Israel em 7 de outubro, perpetrado pelo Hamas, e a subsequente resposta militar israelense.

São Paísios, após uma vida dedicada à fé ortodoxa e uma luta contra o câncer, que ele acreditava ser uma resposta a suas orações, foi glorificado pelo Santo Sínodo do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla em 2015.

Apesar de suas profecias serem vistas com ceticismo por alguns, que as consideram favoráveis à Grécia em detrimento da Turquia, sua influência e reverência continuam fortes, especialmente na Igreja Ortodoxa Russa, que também o reconheceu oficialmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais