Conheça a ”Planta da imortalidade” forte aliada em emagrecimento e controle da pressão

Que tal dar fim as dietas milagrosas e receitas enigmáticas para conseguir controlar a pressão arterial? Especialista fala da planta que pode ser a chave para a melhora da saúde.

A Gynostemma pentaphyllum, também batizada como planta da imortalidade, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e fortalece o sistema imunológico.

Continua depois da publicidade

“Na realidade, todas as diversas ações da planta em conjunto elevam a condições de saúde da pessoa, aumentando por consequência a sua longevidade”, assegura Lucas Cintra doutor em química biológica pelo Grupo de Pesquisa em Produtos Naturais da Universidade de Franca.

As caraterísticas da planta garantem ao usuário melhor resistência corporal em atividades. Além disso, atua como antioxidante com o jiaogulan no corpo produzindo radicais livres que vão atuar na manutenção das células.

O jiaogulan atua como um ótimo vasodilatador. Este ajuda a melhora da circulação sanguínea e confere ao paciente melhora na pressão arterial. A boa notícia é que ela também funciona para pacientes diabéticos ajudando no controle glicêmico.

A planta pode ser consumida da mesma maneira que os orientais, em forma de chá e também em cápsulas, se encontrada. Ela também pode ser introduzida na salada para integrar o time verde ao prato.

O especialista alerta que seu consumo não deve ser feito por crianças e mulheres grávidas. Vale ressaltar que todos estes benefícios serão percebidos dentro de uma vida regrada com uma boa alimentação, hábitos saudáveis longe de excessos de bebidas alcóolicas e gorduras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais