Quem é o bebê que perdeu a vida por overdose dentro de creche, caso gerou uma enorme comoção

No último dia 15 setembro, na cidade de Nova York, localizada nos Estados Unidos, um bebê de apenas um ano de idade faleceu devido a uma overdose de fentanil.

Autoridades locais suspeitam que Nicholas Dominici teve contato com a substância por meio do tapete de cochilo utilizado na creche onde frequentava. Adicionalmente, outras três crianças foram hospitalizadas por terem sido expostas à mesma substância.

Nesta última segunda-feira (18), investigadores revelaram ter encontrado um quilo de fentanil escondido sob o tapete onde os bebês costumavam tirar sonecas, juntamente com uma prensa utilizada para empacotar os narcóticos.

Além disso, os policiais identificaram a presença de um sistema de vigilância nas instalações. Foi durante o sono que as crianças começaram a manifestar sintomas de overdose de opioides.

Ao longo do fim de semana, a polícia deteve Grei Mendez, de 36 anos, proprietária da creche Divino Nino Day Care, e Carlisto Acevedo Brito, de 41 anos, primo do marido de Grei, que alugava um quarto na creche. Ambos agora enfrentam acusações de homicídio e tráfico de drogas, apesar de não possuírem registros criminais anteriores.

Zoila Dominici com seu filho de 1 ano Nicholas Feliz Dominici

Conforme as informações da polícia, registros telefônicos apontam que Grei Mendez fez uma ligação para seu marido antes de contatar o 911, o número de emergência nos EUA. Além disso, foram descobertos vídeos que mostram o esposo de Mendez retirando objetos do porão antes da chegada dos paramédicos.

A creche Divino Nino estava devidamente licenciada e havia passado por uma inspeção em setembro. As autoridades estão em busca do marido de Grei Mendez, que é considerado um dos suspeitos. A polícia local confirmou que nunca houve qualquer queixa relacionada a atividades de drogas no centro para crianças.

Em um pronunciamento, o prefeito de Nova York enfatizou que a quantidade de fentanil ingerida por Nicholas Dominici seria letal até mesmo para um adulto.

“Nós simplesmente nos tornamos tão confusos como sociedade. Tínhamos fentanil em um local para crianças”, desabafou a autoridade.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais