Quem é a jovem que perdeu a vida em show de Taylor Swift após passar mal por causa da onda calor extremo no RJ

Uma pessoa que estava na plateia para assistir ao show da cantora Taylor Swift, na noite desta última sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, faleceu após passar mal devido ao intenso calor na cidade.

A vítima foi identificada como Ana Benevides, de 23 anos, ela era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), localizada no estado do Mato Grosso. Nas redes sociais, a cantora expressou lamento pelo ocorrido.

Continua depois da publicidade

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada estou com isso”, diz um trecho do comunicado da estrela da música.

Um conhecido da vítima mencionou que ela passou mal no início do espetáculo, durante a execução da primeira música no palco. Nas redes sociais, várias pessoas presentes no local manifestaram insatisfação em relação à proibição de entrar no local do show com garrafas d’água, devido a restrições impostas pela segurança do evento.

O incidente ocorreu em um dia de intenso calor na capital fluminense. A estação meteorológica do Sistema Alerta Rio, registrou em Guaratiba, na região Oeste, a maior sensação térmica dos últimos nove anos.

Naquela localidade, a sensação térmica atingiu 59,3 graus às 10h20 desta sexta-feira. Este é o segundo episódio na semana em que a cidade do Rio de Janeiro registra a maior sensação térmica na série histórica. Na última terça-feira (14), a sensação térmica alcançou 58,5 graus.

Além do Rio de Janeiro, outros estados da federação estão sob alerta vermelho por causa da forte onda de calor, inclusive o Distrito Federal.

Em uma plataforma online, o perfil da atlética Valhalla, associada ao curso de Psicologia da UFR, ao qual Ana estava afiliada, dedicou uma homenagem a ela.

Nas redes sociais o perfil da atltica Valhalla ligada ao curso de Psicologia da UFR qual Ana estava vinculada prestou uma homenagem a ela Foto ReproduoNão há informações sobre a liberação do corpo da jovem.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais