professora é flagrada agredindo aluno de apenas 2 anos; família procurou a polícia

Após ser alertada por outro responsável, uma mãe denunciou a professora de seu filho de apenas 2 anos de idade. O caso aconteceu em Santos, no litoral do estado de São Paulo, e tem gerado revolta.

O vídeo é curto, mas mostra a ação agressiva da professora contra o menino. Nas imagens, a criança aparece andando, quando é bruscamente puxado pela professora. Não é possível compreender o que ela diz.

O menino cai no chão e começa a chorar, enquanto o vídeo continua. A professora se distrai falando com outro aluno, quando o menino se levanta e tenta se afastar, sendo novamente puxado.

No segundo puxão, a criança chega a bater a cabeça no chão. Mais uma vez, ele chora. O vídeo foi filmado pelo pai de outra criança, que testemunhou o comportamento da professora e ligou a câmera, flagrando nova ação.

O caso foi denunciado pela família na Delegacia de Defesa da Mulher. O video foi gravado na Assistência à Infância de Santos, no bairro da Encruzilhada, que alega ter demitido a professora.

Carla Matta, mãe do menino, chegou a procurar a direção da unidade para cobrar um posicionamento. A direção afirma que a professora tirou férias e depois foi demitida.

Segundo a mae da criança, o menino apresenta sequelas após o episódio de violência. “Depois do ocorrido, meu filho apresenta agressividade com colegas e professores”, contou. A família trocou o menino de unidade escolar.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais