Picape bate em carreta da dupla sertaneja Bruno e Barreto e acaba em tragédia

Na intersecção entre os estados de Rondônia e Mato Grosso, a estrada foi palco de uma tragédia no último domingo. Um veículo que transportava a equipe da aclamada dupla sertaneja Bruno e Barretto colidiu com uma picape, causando a morte imediata de seu condutor, Rogério Rodrigues de Souza. A triste notícia gerou comoção em ambos os estados e entre os fãs da música sertaneja.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Comodoro, Mato Grosso, chegou ao local do acidente pouco depois do ocorrido para investigar e auxiliar no resgate. De acordo com as informações iniciais fornecidas, a picape estava transitando no sentido Mato Grosso a Vilhena quando houve a colisão frontal com a carreta da dupla. A estrada é conhecida por ser movimentada e requer cautela dos motoristas.

Continua depois da publicidade

O motorista da picape, Rogério, tinha 35 anos e residia na cidade de Cacoal, Rondônia, a aproximadamente 300 km do local do acidente. Seus familiares e amigos expressaram profundo pesar nas redes sociais, lembrando dele como alguém alegre e amável.

O condutor da carreta prestou depoimento à PRF, relatando o momento terrível em que a picape entrou na contramão em alta velocidade, não dando tempo para qualquer manobra evasiva que poderia ter evitado a colisão. A dinâmica do acidente ainda está sob investigação, mas as marcas no asfalto e os relatos indicam um momento de desespero.

O Corpo de Bombeiros de Vilhena, Rondônia, foi acionado e, ao chegar ao local, constatou que Rogério já havia falecido devido à gravidade do impacto. As imagens do local mostravam uma cena angustiante, com a cabine da picape totalmente destruída.

O que levou à invasão da contramão por parte da picape ainda é incerto. A PRF e o Instituto Médico Legal (IML) trabalham em conjunto na perícia para determinar se álcool, cansaço ou outros fatores contribuíram para o acidente.

A assessoria da dupla sertaneja, profundamente abalada com o ocorrido, divulgou uma nota informando que a carreta partiu de Urupá, Rondônia, após um show no sábado (26). A equipe tentou, de todas as formas, alertar o condutor da picape sobre o risco iminente, mas infelizmente a tragédia foi inevitável. O relato da assessoria destaca: “O condutor do veículo chegou a voltar à faixa permitida, mas… se chocou junto à carreta”.

Bruno e Barretto tinham recentemente feito apresentações em Rondônia, com destaque para um show em Porto Velho, na 12ª Feira Agropecuária. Eles planejavam seguir para Bom Jesus da Penha, Minas Gerais, para um próximo show no dia 30. Nas redes sociais, os artistas expressaram sua solidariedade e tristeza pelo ocorrido, reforçando a importância do cuidado nas estradas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais