O mundo parou diante das buscas por 5 bilionários em submarino, enquanto mais de 500 imigrantes estão desaparecidos após naufrágio

Desde a última segunda-feira (19), dia em que o submarino da empresa OceanGate perdeu o contato com a superfície, que o mundo parou para acompanhar as buscas pela nave subaquática que tinha a bordo 5 bilionários.

Os tripulantes pagaram uma soma considerável para fazer uma expedição até os destroços do lendário Titanic que naufragou no dia 15 de abril de 1912, há exatamente 110 anos. O “passeio” era cobiçado por dezenas de entusiastas.

Continua depois da publicidade

Nesta última quinta-feira (22), alguns destroços do submarino foram encontrados nas profundezas do oceano Atlântico, nas proximidades do Titanic, logo em seguida a empresa OceanGate, veio a público para informar que os tripulantes bilionários estavam mortos.

O que você talvez não saiba, por causa da falta de interesse das pessoas e da escassa cobertura da mídia é que no dia 14 de junho, há 9 dias, um navio pesqueiro com mais de 700 pessoas a bordo, imigrantes sírios, paquistaneses e afegãos, naufragou na costa da Grécia, deixando mais de 500 desaparecidos.

De acordo com informações das autoridades gregas, ocorreu uma tragédia envolvendo uma embarcação de imigrantes. No entanto, não foi divulgado oficialmente o número de sobreviventes.

O governo de Karachi, no Paquistão, onde a maioria dos refugiados estava abrigada, declara que pelo menos 209 cidadãos paquistaneses que estavam a bordo do barco estão atualmente desaparecidos.

Segundo uma estimativa das Nações Unidas, mais de 500 pessoas estão desaparecidas, corroborando as informações fornecidas pelo governo paquistanês.

As autoridades gregas não confirmaram oficialmente o resgate de 104 pessoas com vida. Até o momento, nenhum dos sobreviventes concedeu entrevistas à imprensa, o que dificulta a compreensão da extensão dessa tragédia.

É importante ressaltar que mortes são tragédias e não devem ser comparadas em termos de causa e efeito. No entanto, a disparidade de atenção entre esses eventos revela algo sobre a cobertura da imprensa e o interesse do público.

É evidente que o caso do submarino recebeu mais atenção do público. Essa história incomum gera mais cliques, provoca mais interações, opiniões controversas e memes.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais