O caso do menino de um ano, com paralisia cerebral, que foi abandonado em estrada e comoveu o mundo

Este caso comoveu o mundo, um menino de apenas um ano de idade, com paralisia cerebral, foi abandonado em uma estrada bastante movimentada.

A criança foi encontrada por populares deitada sobre um pedaço de pano e com uma mamadeira ao seu lado.

Continua depois da publicidade

A história deste pequeno que foi deixado às margens de uma rodovia, sem ter a menor condição de sequer se movimentar, viralizou e ainda causa muita comoção.

Os populares que encontraram a criança acionaram a polícia, que foi de imediato até o local.

O bebê foi encontrado na região de Xuixian, localizada na China, no mês de agosto de 2019, naquela ocasião as autoridades locais informaram que a principal suspeita era de que os pais deixaram a criança naquela situação deplorável de abandono, justamente por causa da deficiência do menino.

O bebê foi resgatado pelos agentes de segurança e levado para um hospital da região. Ao chegar na unidade de saúde uma equipe médica atendeu o menino, ele passou por uma bateria de exames e apesar do abandono ele estava clinicamente bem.

Por causa da paralisia cerebral o menino não conseguia falar ou se locomover, ele era completamente dependente de um adulto para que pudesse ser cuidado permanentemente.

Naquela ocasião, ele permaneceu internado por causa de sua condição enquanto as autoridades responsáveis pudessem encontrar um abrigo.

Não há informações se os responsáveis pela bebê foram identificados e localizados. Não se tem notícias atuais sobre o estado de saúde do garotinho que hoje deve ter cerca de 5 anos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais