Mulher separada da família quando ainda era bebê reencontra irmã após 50 anos

A imprensa, embora nem sempre tão reconhecida como tal, desempenha um grande papel público de prestação de serviço. São muitos os casos de pessoas pelo mundo que tiveram a vida mudada após uma matéria lida, assistida ou ouvida.

No Brasil, um desses casos tem ganhado repercussão nos últimos dias e chamado a atenção. Trata-se da história da Joselaine Rodrigues de Almeida, de 36 anos, que reencontrou uma irmã após décadas.

Continua depois da publicidade

A história começou após uma reportagem do portal TNOnline ser veículada. Em maio, o jornal contou a história de Talita Rodrigues, que pedia ajuda para localizar familiares maternos, com os quais não tinha contato há cerca de 50 anos.

Marilda Tiago Rodrigues, de 46 anos, mãe de Talita, havia sido doada pela avó da jovem, quando ainda era um bebê. Natural do norte do Paraná, Marilda foi adotada por uma família e cresceu em Minas Gerais, onde permanece até hoje.

A história circulou, ganhou repercussão e chegou até o conhecimento de Joselaine Rodrigues de Almeida, de 36 anos. Moradora de Apucarana, no centro-norte do Paraná, Joselaine estranhou a história porque achou similaridades com sua própria história.

Joselaine cresceu ouvindo histórias de uma tia caçula que teria sido “tirada” da família ainda bebê. Ela suspeitou que a história de Talita pudesse ser a história de sua própria família e, com autorização da própria mãe, entrou em contato.

Feitas as checagens, foi confirmado que as duas Joselaine e Talita eram, na verdade, primas. A jovem que escreveu a reportagem conseguiu reunir a família que não se encontrava há cerca de 50 anos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais